Dois eventos organizados pelo CRP-MA em um único dia, centenas de profissionais participantes e incontáveis possibilidades

por CRP22, 09/07/2018 às 11:32 em Acontece

O dia 15 de junho iniciou com o III Colóquio Maranhense de Psicologia no Esporte, realizado no auditório da UNDB. Após uma breve introdução feita pela psicóloga maranhense Maria Emilia Álvares, psicóloga do Fortaleza Esporte Clube, Liana Benício, falou sobre os desafios enfrentados por ela ao iniciar o trabalho com jogadores de futebol. “O maior desafio foi conseguir mostrar de que forma a psicologia poderia ajudar a melhorar o rendimento dos atletas. Mas eu tive que convencer não apenas atletas e técnico. Tivemos o trabalho de mostrar para todos, desde presidência do clube até os faxineiros”, explicou.

Ainda em pauta a psicologia do esporte, o árbitro da CBF Mayron Frederico dos Reis Novaes e a psicóloga Cristianne Carvalho fizeram um bate-papo sobre as questões que afetam a arbitragem em momentos de tomada de decisão e como o acompanhamento psicológico também é importante para o trabalho de juízes e auxiliares.
Manhã finalizada e, logo no início da tarde, no auditório do Colégio Upao-Açu, foi a vez do Prof. Dr. Lucas Sá e um diálogo aberto sobre os tipos de avaliação psicológica e de seus critérios de confiabilidade, além de comentar sobre problemas comumente encontrados anto na elaboração quanto na aplicação de testes.

Finalizando a tarde, uma roda de diálogo teve como tema principal, a Nova Resolução do CFP para Avaliação Psicológica e suas Implicações.

Os dois eventos foram transmitidos ao vivo pela página do CRP-MA no instagram.



Rua 17, casa 09, quadra 22, Vinhais | 65071-150 | São Luís/MA | Telefones: 98 3227-0556 e 98 3268-9353