PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO EM DEBATE

por CRP22, 21/04/2018 às 18:57 em Acontece

 

PSICOLOGIA DO ESPORTE E DO EXERCÍCIO EM DEBATE

 

Chegou ao fim o XVII Congresso Brasileiro e o X Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício – CONBIPE, sediado em Curitiba-PR.

 

 

 

A Conselheira do CRP-MA, Cristianne Carvalho esteve presente no evento em Curitiba como membro do Grupo de Trabalho de Psicologia e Esporte e participou da mesa redonda: Psicologia do esporte onde estamos e para onde vamos?

 

 

 

Para a conselheira, "o evento será importante também para apresentar as ações da psicologia do esporte no Maranhão e no Nordeste, além de dialogar com representantes de comissões de psicologia do esporte de outros conselhos regionais para discutir sobre as demandas nacionais da psicologia do esporte no âmbito da formação e pós-graduação".

 

 

 

Na mesa redonda, o Grupo de Trabalho de Psicologia e Esporte do Sistema Conselhos também contou com a presença de representante do CFP e da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia)

 

 

 

O CRPMA também esteve representado na reunião presencial com demais membros do GT do CFP para realinhar plano de ações em prol da categoria.

 

 

 

O CONBIPE 2018

 

Entre 18 e 20 de abril, o CONBIPE reuniu cerca de 600 pesquisadores nacionais e internacionais em uma série de palestras, conferências e workshops buscando entender como os fatores psicológicos afetam o desempenho físico de um indivíduo e como a participação em esportes e exercícios afeta o desenvolvimento psicológico, a saúde e o bem-estar de uma pessoa.

 

 

 

O CONBIPE 2018 teve o tema "Psicologia e a busca da excelência esportiva" e foi realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em conjunto com a Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício (ABEPEEx), com o apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM), CAPES e International Society of Sport Psychology (ISSP).

 

 



Rua 17, casa 09, quadra 22, Vinhais | 65071-150 | São Luís/MA | Telefones: 98 3227-0556 e 98 3268-9353