Segunda edição do Projeto Rodas de Conversa traz à tona relações entre a psicologia e as populações de rua

por CRP22, 15/08/2018 às 17:48 em Acontece

Neste sábado (11) aconteceu a segunda edição do Projeto Rodas de Conversa, organizada pela Comissão de Direitos Humanos do CRP-MA. O evento contou com a presença de profissionais e estudantes de psicologia, além de profissionais de vários outros setores.

A quantidade de inscritos no evento superou a expectativa dos organizadores, que fizeram rapidamente a mudança de local da sede do CRP-MA para o Conselho Estadual de Assistência Social, também no Vinhais.

Para a psicóloga da Comissão de organização do Projeto Rodas de Conversa, Lívia Guedes (CRP 22/02357) “A Psicologia hoje assume um papel de grande relevância não só na luta pela garantia de direitos de todas as ordens, assim como o compromisso de atuar de modo ético e visando o bem-estar do coletivo”, afirma.

A psicóloga Raissa Palhano “ficamos muito felizes, pois o número de participantes quase dobrou em relação a primeira roda de conversa. As pessoas que estavam presentes interagiram bastante, o que fez dessa Roda um momento muito produtivo. Vale lembra que nosso objetivo é esse, independente do tema abordado, queremos trazer pessoas que estejam na linha de frente do trabalho que elas desenvolvem”, revelou.

A proposta das Rodas de Conversa é promover debates que colaborem para a atuação do profissional de psicologia e abranger as discussões em torno dos Direitos Humanos com a sociedade. O segundo encontro, foi realizado em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).



Rua 17, casa 09, quadra 22, Vinhais | 65071-150 | São Luís/MA | Telefones: 98 3227-0556 e 98 3268-9353