CRP-MA promove evento para discutir reformas Trabalhista e Previdenciária

por CRP22, 21/06/2017 às 12:29 em Eventos

No dia 11 de maio, o Conselho Regional de Psicologia do Maranhão (CRP-MA) realizou, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), uma mesa de debates com o tema “Terceirização e Reformas Trabalhista e Previdenciária em Questão”. 

O evento contou com a participação do Juíz de Direito Carlos Gustavo Brito Castro (TRT-MA) e dos professores Saulo Arcangeli (UEMA) e Welbson Madeira (UFMA), que fizeram palestras sobre o tema.

Os participantes foram unânimes em destacar o desmonte das relações de trabalho e da legislação trabalhista contido nas reformas apresentadas pelo Governo Federal. O professor Saulo Arcangeli fez um breve histórico das reformas recentes propostas pelo governo e das mobilizações de resistência.  

O professor Welbson Madeira questionou a apatia da sociedade com relação à Reforma Trabalhista e à Reforma Previdenciária atualmente em tramitação no Congresso Nacional. 

“É falsa a afirmação de que existe a necessidade de reforma trabalhista para solucionar a situação econômica atual. Antes, existem reformas mais urgentes, a exemplo da reforma tributária”, destaca Welbson Madeira. 

O conselheiro-presidente do CRP-MA, Eliandro Araújo, esteve presente no seminário e destacou a importância da realização de eventos como este, que apresentem o posicionamento de especialistas em temas contemporâneos para discussão entre estudantes e profissionais de psicologia. 

Estiveram presentes também na atividade a conselheira-secretária do CRP-MA, Pollianna Galvão, o Conselheiro Tesoureiro do CRP-MA, Railson Oliveira e a conselheira Rosana Éleres, que participou da organização do evento: “É importante o papel de protagonismo que a psicologia tem na construção de uma sociedade igualitária”, destacou a professora Rosana Éleres na ocasião. 



Rua 17, casa 09, quadra 22, Vinhais | 65071-150 | São Luís/MA | Telefones: 98 3227-0556 e 98 3268-9353