CRP-MA realiza primeira edição do projeto Rodas de Conversa

por CRP22, 17/07/2018 às 11:54 em Eventos

O CRP-MA realizou a primeira edição do projeto Rodas de Conversa no último sábado (14). O evento, que contou com a participação de profissionais e estudantes de psicologia, trouxe como convidados a Psicóloga Ivone Ferreira (CRP22/0523) e o advogado Rafael Silva, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA.

O debate teve como tema “Psicologia, povos indígenas, quilombolas e de terreiro: como a Psicologia atua com essas populações?” e, de acordo com a Psicóloga Raíssa Palhano (CRP22/00970), Presidente da CDH do CRP-MA, “discutimos vários temas a respeito da violação de Direitos, a importância da gente estar nessa linha de frente enquanto profissional, enquanto categoria, reivindicando e lutando por muitas dessas populações excluídas”, analisou.

A Psicóloga Ivone Ferreira, atuante com as populações indígenas, através do Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão, revelou que “esse momento foi muito rico tanto pra nós psicólogos quanto pra mim, pra falar do nosso papel dentro da saúde indígena, desses povos tradicionais e de como foi importante contribuir com o CRP nesse momento”.

Para o advogado Rafael Silva, o projeto Rodas de Conversa é “uma iniciativa importantíssima, porque são abordados temas marginais, no sentido das pessoas e coletividades que vivem em situação de exclusão, que portanto estão em situação de vulnerabilidade acentuada e que, efetivamente precisa de envolvimento de diversas instituições”, acrescentou.

A próxima edição do Rodas de Conversa acontece em 11 de agosto e já tem temática definida: População de rua. O evento tem entrada gratuita e é aberto a estudantes e profissionais de todas as áreas.



Rua 17, casa 09, quadra 22, Vinhais | 65071-150 | São Luís/MA | Telefones: 98 3227-0556 e 98 3268-9353