REINSCRIÇÃO
A(o) profissional que teve sua inscrição cancelada, poderá solicitar reativação a qualquer momento.
DOCUMENTOS PARA REINSCRIÇÃO NO CRP-MA:
I – Termo de Compromisso de Reinscrição;
II – Requerimento de Reinscrição;
III – Documento de identificação civil válido em todo território nacional com foto;
IV – CPF (se não estiver presente no documento de identificação);
V – Certidão de quitação eleitoral – Solicitar aqui;
VI – Comprovante de endereço atualizado;
Observação: O Comprovante de Endereço deve estar em nome da(o) psicóloga(o) ou de um dos pais (não sendo necessário outro documento acompanhando), ou em nome da(o) cônjuge (acompanhando de Certidão de Casamento), ou em nome da(o) companheira(o) (acompanhando de Escritura Pública de União Estável), ou em nome de terceiro (acompanhando de declaração de terceiro reconhecida em cartório).
VII – Diploma de psicóloga(o) ou Certidão de Colação de Grau;
Observação: Nos casos em que a(o) profissional ainda não obteve o diploma e apresentou ao CRP-MA o certificado de colação de grau no momento da inscrição, após a homologação do processo, ela(e) recebe uma carteira provisória válida por até um ano. Ao receber o diploma, a(o) psicóloga(o) deverá solicitar a troca para a carteira definitiva. Para realizar esse procedimento, não é necessário pagar uma nova taxa.
VIII – Formulário de Inscrição (gerado automaticamente pelo sistema ao preencher o requerimento).
Observações:
– Após o recebimento da solicitação, o setor administrativo confirmará a documentação e fará o envio por e-mail da declaração de processo de reinscrição.
– Após o deferimento em reunião plenária, enviaremos por e-mail a CERTIDÃO DE REGULARIDADE DE INSCRIÇÃO com o seu número de registro.
– O prazo para finalização dos processos é de 60 (sessenta) dias a contar da data de protocolo do pedido junto a este Regional.
COMO REALIZAR MINHA REINSCRIÇÃO?
Clique no Botão abaixo “ACESSE O REQUERIMENTO” para fazer sua solicitação